terça-feira, 17 de maio de 2011

Natação para Bebês

Neste sábado tem FESTIVAL DE NATAÇÃO “ NOVOS TALENTOS” categorias Bebê I e II, Bebê III, adaptação infantil e iniciação infantil na Onda Viva a partir das 14h. Para esquentar os motores saiba um pouco sobre a importância da natação para bebês.

A criança nasce já adaptada ao meio líquido são capazes de executar diversos movimentos natatórios, demostrando uma série de reflexos, comuns na primeira infância.
Até os 05 anos de idade, ela tem a capacidade de ter 90% do seu cérebro preparado para o futuro. Quando estímulos estereoceptivos, ou seja, atividades que busquem facilitar o desenvolvimento dos órgãos sensoriais das crianças, como o tato, a audição, o olfato, e a visão são utilizados esse desenvolvimento acontece de maneira natural e sadia.
A natação nessa fase traz inúmeros benefícios, como a melhoria da coordenação motora, noções de espaço e tempo, prepara a criança psicologicamente e neurologicamente para o auto-salvamento, estimula o apetite, aumenta a resistência cardio respiratória e muscular, tranquiliza o sono e também previne várias doenças respiratórias.
Um dos momentos mais importantes na natação é o exercício constante que se faz com os pais. É a inteligência emocional que através de atividades específicas, faz uma aproximação entre todos os bebês, seus familiares e o professor. Esse contato é de extrema importância para o desenvolvimento afetivo, já que sabe-se que o controle emocional é basicamente formando aos 02 anos de idade.
Normalmente as aulas de natação são ministradas junto com os pais na piscina até os 03 anos de idade, para que as crianças tenham condições de aprender com segurança, transformando o medo do desconhecido em um ambiente alegre e prazeroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário